quarta-feira, 7 de abril de 2010

ENCONTRO DE BANDAS: APRESENTAÇÃO DAS FILARMÔNICAS EMOCIONOU O PÚBLICO PRESENTE


por Edione Nóbrega

Uma das maiores atrações das festividades dos 47 anos de Emancipação Política de Equador, foi o encontro de filarmônicas na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro. O público se emocionou com as melodias apresentadas pela banda Duarte Machado de Santa Luzia, a filarmônica Recreio Caicoense, da cidade de Caicó, a filarmônica Santo Onofre do Junco do Seridó e a Santa Cecília do município de Equador. A tarde se foi e entrou à noite ao som das melodias de músicas românticas e inspiradora para uma linda noite de luar. Parabéns ao idealizador desse encontro, parabéns aos maestros que regem, com tanta competência, esses jovens talentos, à Prefeitura Municipal de Equador por acreditar que as filarmônicas são importantes para o grande sucesso da música, da harmonia, das partituras, em fim, é desse tipo de música, que nós brasileiros estamos necessitando ouvir com freqüência!

Um comentário:

  1. Faço minhas as palavras do Maestro da Filarmônica Santa Cecilia ,da Pastoral da Criança de Equador,Antônio Medeiros(ToTó)... "é desse tipo de música, que nós brasileiros estamos necessitando ouvir com freqüência!
    E, imaginar que "alguns equadoenses" que dizem que a Filarmônica Santa Cecilia é o orgulho de Equador dizem "NÂO!" para apoiar esse trabalho tão bonito que só faz crescer a cultura da cidade e melhorar a educação e o desnvolvimento dos jovens e crianças que buscam um futuro melhor através da arte musical.

    ResponderExcluir