quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PREFEITURA ENTREGA KITS A 70 PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Edione Nóbrega

Os professores da Rede Municipal de Ensino receberam semana passada, kits de material diverso, da Prefeitura Municipal de Equador. O prefeito Dr. Vanildo, vendo a necessidade dos professores, foi a Natal, Capital do Estado e comprou o material para ser distribuído com os profissionais da educação. De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Edvanaldo Dantas, que fez a entrega dos kits representando o prefeito, que estava viajando a serviço do município, a valorização que o prefeito demonstra ter pela educação é de manter ou melhorar o município que está 23º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no Estado.
O Ideb foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e freqüente a sala de aula.
Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação. O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário